Buscar
  • Isabelle Campos

Em busco do equilíbrio



Não importa a crença ou etnia, todos buscam o equilíbrio. Seja ao andar ou em qualidade de vida.

E se tem uma palavra básica que permeia neste projeto é esta: equilíbrio. A busca desenfreada de informações disponíveis e sem aprofundamento, normalmente ofuscam nossa visão ao básico para aquilo que realmente precisamos.


Neste projeto, podemos destacar vários aspectos técnicos e construtivos reunidos em soluções simples e sofisticadas. A começar pela fachada, onde um pórtico de ACM vermelho amoldura o lado inferior de alvenaria convencional e estruturante para apoio do contêiner HC Dry, com 12m de extensão ocupando toda fachada superior.

As fundações foram calculadas para uma sobrecarga relativamente baixa, quando comparada às necessidades antigas. Pequenas "estacas raiz", com bloco de coroamento para apoio do galpão e pequenos perfis metálicos para suportar os contêineres. Assim, podemos dizer que, toda infra e supra estrutura foi concebida e bem dimensionada. Estima-se que a redução do custo para este fim chegou perto dos 30% comparado aos métodos tradicionais de puro concreto.


Quer saber mais sobre o assunto?


Acesse nossa revista digital de arquitetura modular e inovação e fique por dentro de novidades sobre o tema

Conteúdos exclusivos, muita informação, divulgação e networking! Tudo em um só lugar!

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Você conhece o conceito de Arquitetura Modular?

“Não é somente pegar um contêiner e fazer dali sua casa. Há um processo, há uma metodologia que chamamos de DNA modular, que é conceber desde a estrutura, passando pelos isolamentos, acabamentos

Por uma vida mais modular

O mundo não mudou. Quando damos lugar ao novo incorremos na certeza de algo bom está por vir. Quando renovamos nossa mentalidade sobre algo que nos motiva, inspirado em referências e fatos que nos rem